Desta vez o propósito da nossa mensagem é bem claro, queremos chegar sobretudo a todos aqueles que pretendem em breve iniciar, ou ampliar, a sua atividade agrícola.
Muitos foram os projetos agrícolas que se efetuaram nos últimos anos, em grande parte, aproveitando os fundos comunitários disponibilizados.
Infelizmente, alguns deles não tiveram os resultados esperados e muitos dos seus promotores, inclusivamente, abandonaram os seus investimentos.
Este não cumprimento dos objetivos traçados foi muitas vezes consequência de projetos mal elaborados, com valores de produção elevados e sem que os promotores tivessem sido alertados para a despesa / trabalho necessários, até à obtenção dos primeiros resultados financeiros.
Nem sempre é fácil perceber a dinâmica das plantas, sobretudo para aqueles que não possuíam qualquer formação na área agrícola, mas que foram por vezes iludidos na conversa de alguém que parecia estar a vender um "Euromilhões", que depois nunca se poderia concretizar.
Outras situações houve, em que o projeto tudo tinha para dar certo, bem estruturado, bem pensado e com todos os fatores positivos e negativos bem claros, no entanto, uma má escolha das plantas utilizadas deitou por terra o investimento e dificilmente ele viria a ser viável.
Quando falamos em má escolha das plantas, estamos a falar: em plantas de dimensões muito reduzidas (para conseguir supostos melhores preços), em porta-enxertos mal escolhidos (que não se adaptam às condições do terreno, ou que não são resistentes a determinadas doenças, como no caso do castanheiro), em variedades que não se adaptam às condições do local (falta de frio no Inverno, excesso de calor no Verão ou geadas precoces) e em variedades completamente ultrapassadas, antigas (que não têm qualquer interesse para os mercados, cada vez mais exigentes).
É bem sabido que os portugueses deixam tudo para a última hora e os empresários agrícolas não são excepção. Na maior parte das situações, somente procuram as plantas que pretendem poucos meses antes de fazer a plantação e nessa altura têm de se sujeitar ao que existe disponível no mercado.
No VIVEIRO DO LIMA aconselhamos os nossos clientes a reservar as suas plantas com a devida antecedência, de forma a poderem comprar as variedades que pretendem, no formato que lhes convém e com preços mais interessantes, pois uma planta produzida por encomenda sai sempre mais em conta.
Com uma encomenda prévia, poderá escolher livremente se pretende: Framboesas da variedade Kweli, Versalhes ou Enrosadira; Amoras da variedade Ouachita, Natchez, Primark 45 ou Triple Crown; Mirtilos da variedade Duke, Legacy, Huron ou Liberty; Kiwis Argutas da variedade Ken´s Red, Ananasnaya ou Geneva; Castanheiros da variedade Bouche de Betizac, Marsol ou Marigoule; Pistachos da variedade Kerman, Larnaka ou Sirora; Limão Caviar da variedade Rosa, Verde ou Vermelha; Amendoeiras da variedade Lauranne, Masbovera ou Guara; Gojis da variedade New Big ou Nq1; Macieiras da variedade Porta da Loja, Pero de Coura, Golden Reinders ou Gala Schniga; etc, etc, etc...
A escolha das suas plantas é um fator chave para o sucesso do seu investimento. Convém lembrar que é deles que pretende retirar um retorno financeiro durante os próximos anos, por vezes dezenas de anos, por isso esta escolha que vai fazer agora irá repercutir-se durante todo esse período de tempo.
Se vai fazer uma plantação de fruteiras não deixe de nos contactar, temos para si as variedades mais interessantes do mercado, a preços muitos competitivos.
VISITE-NOS.
VIVEIRO DO LIMA
O MUNDO DAS FRUTEIRAS