LIMEQUAT

Caros Amigos,

Hoje vimos falar-vos sobre um dos citrinos mais curiosos que podem encontrar no VIVEIRO DO LIMA.

Trata-se do Limequat, um citrino de pequena dimensão muito apreciado desde logo do ponto de vista decorativo graças à sua exuberante vegetação e numerosos frutos.











Proveniente da Ásia, esta espécie é o resultado do cruzamento entre o Kumquat e uma espécie de Lima. Podendo ser cultivada no interior ou exterior, diretamente no solo ou em vasos, desde que o solo seja bem drenado e fértil.



Mais resistente ao frio e geada do que o Limão tradicional, ou do que a Lima, mas mais sensível do que o seu "parente" Kumquat, esta pequena árvore suporta perfeitamente as podas, podendo-se assim criar a forma desejada ou conduzir a planta da forma que se pretende.



Os seus pequenos frutos, amarelo-esverdeados, ovais, são muito ricos em Vitamina C e aparecem em grande quantidade desde tenra idade, em plantas muito jovens, entre os meses de Novembro e Fevereiro.










O sabor da sua polpa é uma mistura entre o doce, o amargo e o ácido, muito semelhante à Lima, sendo por isso utilizado, não só para comer ao natural, mas também como ingrediente de bebidas, saladas, etc...




Se ficou curioso com esta planta não hesite em vir conhecê-la no VIVEIRO DO LIMA.

VISITE-NOS.
VIVEIRO DO LIMA

O MUNDO DAS FRUTEIRAS