Instalação do Campo de Pés-Mãe.

Caros Amigos,

Apesar de uma primavera com níveis de pluviosidade elevadissimos, que em nada facilitaram os trabalhos, o VIVEIRO DO LIMA instalou com sucesso os primeiros Pés-Mãe.


É bem visível a quantidade de água que existia no solo, pelo que a plantação teve de ser várias vezes adiada.






Para possibilitar este adiamento, recorreu-se à colocação das plantas em câmara de frio, para assim minimizar o seu desenvolvimento e permitir a sua plantação mais tarde.


As primeiras plantas instaladas foram, as framboesas, as amoras, as groselhas, os castanheiros, as aveleiras e alguns porta enxertos.












O desenvolvimento das plantas tem sido muito positivo, isto apesar do sistema de rega ainda não estar devidamente instalado.



Estas são apenas algumas das primeiras plantas que darão corpo à área produtiva do Viveiro do Lima.


Espera-se que brevemente se iniciem os trabalhos de instalação das estruturas fisicas que irão permitir a multiplicação da maior parte das espécies.





Em breve serão colocadas algumas imagens, neste blog, sobre os espaços provisórios onde já se desenvolvem alguns milhares de plantas, nomeadamente, mirtilos, kiwis e framboesas.

Plantas com as quais se pretende iniciar a comercialização, e que esperamos lhes venham a agradar, pela sua qualidade e preço.