AS PRIMEIRAS PLANTAS DO VIVEIRO DO LIMA.

Caros Amigos e Futuros Clientes,

Uma vez que ainda não estão disponíveis as instalações definitivas do Viveiro, foi necessário recorrer à construção de instalações alternativas e provisórias, para assim iniciar as tão desejadas primeiras experiências, com vista à multiplicação de algumas espécies.


As primeiras plantas multiplicadas e desenvolvidas neste novo projeto foram: Kiwis, Mirtilos, Framboesas e alguns porta enxertos agrícolas.



Os mirtilos foram as primeiras plantas a crescer no viveiro, de momento existem 3 variedades a crescer no Viveiro do Lima, são elas: Spartan, Bluecrop e Chandler.




Quase na mesma altura realizaram-se as primeiras experiências com framboesas, das variedades: Autumn Bliss, Heritage e Meeker.







Mais recentemente iniciaram-se os trabalhos com vista à multiplicação de Kiwis, não só do tradicional Hayward e respetivas polinizadoras, mas também da espécie arguta, vulgarmente conhecida como Kiwi sem pêlo.





Aproveitando a estrutura de ensombramento criada para a multiplicação dos Kiwis, fizeram-se também alguns trabalhos com espécies de interesse agronómico, pois funcionam como porta enxerto, por exemplo para as ameixeiras.






Com estes trabalhos teremos disponíveis para os nossos futuros clientes, algumas plantas de produção própria já no primeiro ano de trabalho do Viveiro.





Pelo que caso pretenda adquirir plantas de alguma destas espécies, ou de outras, não deve hesitar em nos contactar.