BEM VINDOS AO VIVEIRO DO LIMA

Caros Amigos e Futuros Clientes do Viveiro do Lima, é com grande prazer que dou início a um novo projeto na área da Produção de Plantas.


Este blog será criado como forma de registar o início e a evolução deste novíssimo projeto, o VIVEIRO DO LIMA.

Depois de muitos anos a trabalhar na área da produção de plantas chegou a hora de fazer, a titulo individual, alguns investimentos num tema que muito me agrada. Esta vontade de investir e inovar na área, juntamente com os incentivos disponíveis para jovens agricultores, levou-me a instalar um viveiro que nesta fase inicial terá quase 1,5 ha, de terrenos situados nas freguesias de Fornelos e Queijada, ambas pertencentes ao concelho de Ponte de Lima, de onde sou natural.
O objetivo inicial deste viveiro é a produção e comercialização de plantas de carácter agrícola, nomeadamente, na área dos pequenos frutos, frutos secos e porta enxertos para fruticultura.
Naturalmente que existem objetivos a médio e longo prazo, mais arrojados, que se centram nas novas tecnologias de multiplicação de plantas, como por exemplo na multiplicação "in vitro" ou micropropagação.

Com o intuito de mostrar a evolução deste projeto aqui ficam as primeiras fotos do terreno maior, ainda numa fase de limpeza dos matos e silvas.





Como tudo tem um início, o mês de Fevereiro de 2013 marcará para sempre o arranque do VIVEIRO DO LIMA.